No ano passado, as empresas aéreas do grupo transportaram 53,4 milhões de passageiros, 4,2% a mais que no ano anterior.
O faturamento cresceu 2% diante de uma oferta de espaço ampliada em 1,8%. O fator de aproveitamento de assentos aumentou cerca de 0,2 pontos percentuais, chegando a 75,2%.
No final do ano, o grupo registrou crescimento acima da média. Em dezembro, o número de passageiros aumentou 6,9% em relação ao ano anterior, entre outros motivos, devido ao brando inverno europeu. O fator de aproveitamento de assentos aumentou 1,4 pontos percentuais.
Em 2006, a quantidade de carga e correio transportada pela Lufthansa Cargo aumentou 1,3%, somando 1,76 milhão de toneladas. Ao mesmo tempo em que a oferta foi reduzida moderadamente, as vendas cresceram 3,5%. Em decorrência disto, o fator de aproveitamento de espaço aumentou 2,7 pontos percentuais, chegando a 67,7%. O aproveitamento total dos aviões de passageiros e de carga aumentou 1,4 ponto percentual, totalizando 72,1%.
O número de vôos realizados também bateu novo recorde
Em 2006, os aviões operados pela companhia decolaram e pousaram 664.382 vezes em um dos 200 aeroportos que compõem a malha aérea da Lufthansa.
"Estes dados sublinham o sucesso da estratégia que adotamos", disse o presidente do grupo, Wolfgang Mayrhuber. "Eles representam o nosso produto, as vendas, a gestão da oferta de espaço e nossos serviços." Mayrhuber também enfatizou que pretende continuar na trilha do crescimento rumo ao futuro. "Para tanto, precisamos criar e garantir estruturas que permitam competir internacionalmente. Só assim poderemos acompanhar os mercados e dar impulsos positivos à nossa base na Alemanha."
O resultado do grupo Lufthansa em 2006 será publicado em 8 de março de 2007 e estará disponível na internet sob www.lufthansa-financials.com a partir da mesma data. (Flap)