A Corporação Irkut da Rússia iniciou a segunda etapa dos testes de voo da aeronave de passageiros MC-21 nesta quarta-feira, informou o serviço de imprensa da empresa em um comunicado à imprensa.
Sputnik
"Em 13 de setembro, o segundo estágio do programa de testes de desenvolvimento do modelo MC-21-300 começou. Os sistemas modificados do avião funcionaram sem problemas durante o voo. O voo durou cerca de 2 horas", diz a nota da corporação.
MC-21 © Foto: Assessoria de imprensa da corporação Irkut |
Durante os preparativos para a segunda etapa dos testes de voo, os medidores de tensão foram montados na aeronave, afirma a declaração. Além disso, com base nos resultados do estágio de teste do primeiro voo, o software da aeronave foi ajustado.
"O objetivo principal desta etapa de teste é ampliar a faixa de voos por massa, centralização, velocidade e altitude", especificou o comunicado.
O voo inaugural do avião de passageiros MC-21 ocorreu no dia 28 de maio deste ano, no aeródromo da Avkstk Aviation Plant, e foi seguido por uma série de voos de teste em junho.
Em 18 de julho, o vice-primeiro ministro russo, Dmitry Rogozin, disse que o número de pedidos sólidos para aeronaves MC-21 subiu para 205 unidades.
O MC-21 é um avião com capacidade para 150 a 211 passageiros, usa os novíssimos desenvolvimentos na área da construção aeronáutica, incluindo avançados equipamentos de bordo. O avião substituirá as aeronaves soviéticas tipo Tupolev, Yak e Antonov.
A nova aeronave russa vem para disputar mercados com a Airbus e com a Boeing.