.

11 novembro 2011

Do UOL Notícias*
Em São Paulo 


 
Os passageiros que embarcaram no voo de Exeter, em Devon, para Newcastle, ambos na Inglaterra, esperavam uma viagem tranquila, mas levaram um susto quando um dos passageiros percebeu que a aeronave estava com problemas.

Ao olhar pela janela, Martin Brown, 30, percebeu que uma das rodas do avião, um Dash Q400, havia caído e logo comunicou à tripulação. Ele foi um dos sete passageiros que afirmaram ter visto o momento em que a roda soltou do avião, logo após a decolagem.

"Eu olhei pela janela e vi que faltava uma das rodas. Olhei para a pessoa que estava ao meu lado e disse: 'Sem querer te preocupar, acho que a roda do avião soltou'", disse Brown.

Antes de avisar ao piloto do ocorrido, os demais passageiros perceberam a situação logo entraram em pânico.

Enquanto o piloto sobrevoava a cidade para gastar um pouco do combustível - o que levou cerca de uma hora - antes de retornar ao aeroporto, boa parte dos 39 passageiros a bordo começou a enviar mensagens de despedida aos familiares.

"Foi horrível. Eu mandei mensagens de despedida para os meus pais e para o meu filho dizendo que eu amava eles e que essa poderia ser nossa última conversa", disse Christina Jackman, 28.

Mesmo com todo o pânico, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência - com uma roda a menos - no aeroporto de Devon sem que ninguém ficasse ferido.

O incidente aconteceu em 3 de março e só agora foi divulgado pela agência de investigações aéreas AAIB (Air Accidents Investigation Branch). Segundo o órgão, um aumento da temperatura teria provocado a quebra de uma peça e soltado a roda.

As informações são do "Daily Mail".

Avião perde roda em pleno voo no Reino Unido

Read More

10 novembro 2011

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta quinta-feira (10) que os corpos de 18 brasileiros que morreram no acidente do voo AF447 da Air France foram identificados. As informações foram repassadas pelas autoridades francesas. O Itamaraty está entrando em contato com as famílias para informar sobre a identificação. A divulgação dos nomes para a imprensa só será feita se houver autorização dos parentes das vítimas. Outros 20 corpos encontrados ainda não foram identificados.

Na última segunda-feira (7) foi anunciada a identificação de 103 dos 104 corpos encontrados este ano das vítimas do avião que caiu no Atlântico em junho de 2009, quando levava 228 pessoas do Rio de Janeiro a Paris. Ainda não havia a confirmação de quantos eram brasileiros.

No total, foram recuperados 104 corpos este ano, que se somam aos 50 encontrados no mar dias após a tragédia --destes, 20 eram brasileiros.

O Tribunal de Grande Instância de Paris vai decidir sobre a realização de uma nova etapa de buscas para localizar o restante dos corpos.

A última fase desta operação terminou no início de junho, e de acordo com o Ministério de Transportes francês custou 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões).

As autoridades francesas decidiram retirar os corpos dos ocupantes do avião após comprovar que eram identificáveis a partir de testes de DNA, apesar de estarem há quase dois anos em uma profundidade de cerca de 4 mil metros.

O Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado das pesquisas, divulgará no primeiro trimestre de 2012 seu relatório definitivo sobre as causas do acidente, mas as pesquisas indicam que um problema técnico impediu os pilotos de ter acesso a informações que evitariam a queda do avião.

*Com informações das agências internacionais

Itamaraty confirma que corpos de 18 brasileiros mortos no voo 447 foram identificados

Read More

08 novembro 2011

Yara Aquino 
 Repórter da Agência Brasil 

Brasília – O avião presidencial conhecido como Sucatinha "aposenta-se" hoje (7), após transportar sete presidentes da República durante 34 anos de voo. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) fez hoje (7) o último voo partindo de Brasília com destino ao Rio de Janeiro, onde ficará exposto no Museu Aeroespacial da FAB. Foram mais de 27 mil horas de voo e, além do transporte de presidentes, a aeronave teve missões de destaque que entraram para sua história, como a de 1980, quando o avião percorreu 11 estados transportando o papa João Paulo II.

Pelos bancos do Boeing 737 passaram os ex-presidentes Ernesto Geisel, João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Ao longo dos 34 anos de voo, o Sucatinha passou por processos de modernização, como em 1989, quando teve a parte interna reconfigurada. O avião estava fora de operação desde abril do ano passado e uma nova aeronave, um jato Embraer 190, foi adquirido em 2010 para substituí-lo. O novo avião tem espaço para 54 passageiros, uma área exclusiva para descanso e para reuniões. 

As informações foram divulgada pela FAB

Sucatinha faz último voo de Brasília ao Rio e vira peça de museu

Read More

Header Ads

Copyright © Aeronauta | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top