Carolina Eloy - Jornal do Brasil Uma viagem que levaria 50 minutos de avião demorou cerca de 12 horas de ônibus. Este foi um dos problemas que enfrentou o plataformista, Valdeci Vieira de Souza, 33 anos. Ele viajava de Salvador para Vitória com escala no Rio de Janeiro e perdeu o voo por causa do atraso de duas horas no primeiro trecho. Como era de noite, Souza decidiu comprar uma passagem de ônibus para completar a viagem. Ele conta que já perdeu três voos por causa de atrasos, além de outros inúmeros cancelamentos e overbookings. "Já enfrentei muitos problemas porque viajo muito, mas nunca reclamei". A coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), Maria Inês Dolci, explica que a companhia aérea deveria dar alternativas a Souza pelas novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que entraram em vigor na segunda-feira. Embarcar em voo de outra empresa, ter meio de transporte alternativo e receber estadia em um ho
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