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Rio de Janeiro terá visita do Airbus A380 durante as Olimpíadas

Assim como ocorreu em Guarulhos, aeroporto do Galeão terá um voo especial do maior avião de passageiros do mundo


Ricardo Meier | Airway

O movimento de passageiros nos aeroportos brasileiros foi menor em 2015 e espera-se mais redução este ano, mas isso não tem sido motivo para que algumas companhias aéreas aproveitem para promover seus serviços com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Depois de pousar em Guarulhos em novembro do ano passado, em voo único pela Emirates Airline, agora será a vez do Aeroporto do Galeão receber o gigante, mas apenas na época dos Jogos Olímpicos, em agosto. 


Airbus A-380

A companhia aérea da vez será a Air France, que planeja uma série de voos extras para o Rio de Janeiro durante o evento esportivo. O voo de número 444 com A380 também será único: chegará no dia 22 de agosto, uma segunda-feira, às 8h30 e partirá de volta para Paris às 10 horas da noite, já com a numeração 445. Nesse dia, o Airbus de dois andares substituirá um Airbus A340-300 oferecendo 516 lugares ante os 275 do modelo oficial da rota.

Isso significa um incremento de 88% na oferta de assentos, além, é claro, do espaço interno mais generoso e a experiência de voar um dos aparelhos mais exclusivos do mundo.

A Air France voa para sete cidades com o A380 (Air France)

A informação consta do ‘Hotran’, relatório com dados dos voos fornecida pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil, que ainda terá de aprovar a mudança. Algo que não deve causar problemas, afinal o Tom Jobim, como é oficialmente chamado o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, já possui autorização para operar o quadrirreator de dois andares – Guarulhos, ao contrário, ainda precisou passar por modificações para comportar o jato.

Sem demanda

No auge do crescimento do movimento aéreo no Brasil, várias companhias mostraram desejo de colocar o A380 em rota para o país: Lufthansa, Emirates e Air France foram algumas delas. A companhia francesa, no entanto, já havia revelado planos de operar o Airbus para o Rio, mas a fraca demanda atual freou esse ímpeto. O mesmo ocorreu com a Emirates que, a despeito do voo isolado no ano passado, disse não ver necessidade de utilizar o A380 para São Paulo.



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